Lipoaspiração de Definição Anatômica
Técnica destinada ao remodelamento do contorno corporal de uma forma global.
Sobre o procedimento
As técnicas de lipoaspiração evoluíram muito nos últimos anos, de forma que conseguimos obter resultados mais atléticos, com mais naturalidade e ainda tratar a flacidez com a associação de tecnologias de retração de pele. Estas tecnologias, entre elas o Argo Plasma e o Morpheus, permitem, muitas, vezes, que se evite um grande corte que, na técnica convencional, seria necessário para tratar a flacidez.
Tecnologias associadas
Utilizamos as seguintes tecnologias para que as nossas cirurgias sejam mais seguras e com melhores resultados:
- Vaser ou Safer (lipoaspiração ultrassônica): reduz a perda sanguínea, facilita a retirada da gordura com menor trauma aos tecidos
- Vibrolipo: torna o processo de remoção da gordura mais eficiente
- Argo Plasma: previne e trata a flacidez profunda, como se “colasse” melhor a pele no músculo. Atua encurtando os septos que existem entre pele e músculo e estimulando a produção de colágeno para que o tecido fique mais firme.
- Morpheus: previne e trata a flacidez superficial, melhorando a qualidade da pele, pele craquelada, celulites, estrias
A lipoaspiração é realizada através de pequenos orifícios que variam de 5 a 8 mm, dispostos de tal forma que fiquem o menos aparente possível.
Na maioria dos casos, realizamos a técnica dos enxertos intramusculares de godura guiados por ultrassom (Ugraft), que garante um aumento do tônus de determinados músculos, proporcionando uma definição com naturalidade, que pode se tornar mais u menos acentuada conforme a dedicação de cada paciente nos treinos.
A gordura coletada na lipoaspiração pode ainda ser preparada para ser enxertada em outras áreas corporais, como na face (reestruturação e rejuvenescimento facial), mamas e glúteos. Este procedimento é conhecido por muitos como “Lipoescultura”. O resultado é espetacular, realmente esculpindo cada região corporal.
Indicações
- Remodelamento da gordura corporal – retirar de onde está em excesso e, se indicado, enxertar em regiões em que um aumento volumétrico seria favorável
- Melhora do contorno corporal global
- Tratamento de gordura localizada (áreas de acúmulo de tecido adiposo que dificilmente são eliminadas com dieta e atividade física)
- Obtenção de aparência atlética e definição do contorno de determinados músculos com naturalidade
- Flacidez de pele leve a moderada – lipo com tecnologias (Argo Plasma e Morpheus)
Duração e Anestesia
Quatro a oito horas, a depender do volume a ser lipoaspirado, do n’úmero de regiões e das tecnologias associadas. Anestesia Geral. Tempo de internação: Pode variar desde poucas horas, em casos de lipoaspiração pequena de área bem localizada, até um dia (paciente recebe alta no dia seguinte do procedimento).
Resultados
Em geral, após o primeiro mês o resultado pode ser bem observado. Mesmo assim, ainda não é o resultado final Com o decorrer dos meses, realizando-se as devidas sessões com fisioterapeuta, utilizando-se modeladores e placas recomendados, e retorno à atividade física quando liberado, gradativamente se atinge o resultado definitivo. Não se deve considerar como definitivo qualquer resultado antes de 6 a 9 meses do pós-operatório, pois ainda pode haver edema (inchaço) e o estímulo de colágeno pelas tecnologias ainda não ocorreu de forma completa.
Cuidados pós operatórios
Utilize o modelador e as placas de acordo com a orientação médica, em geral 2 a 3 meses .
Aumente a hidratação (água, chás,água de coco) no pós operatório.
Oxigenioterapia hiperbárica: 5 sessões em dias consecutivos a partir do dia seguinte à cirurgia.
Fisioterapia pós-operatória: obrigatória no pós-operatório da lipoaspiração. A fisioterapeuta já vai ao hospital para aplicaçãodo taping, bandagens que reduzem o inchaço e os roxos no pós-operatório. É de extrema importância que seja realizada por fisioterapeuta especializada, indicada pela nossa equipe. A frequência das sessões é de cerca de duas vezes por semana a partir da segunda semana até o primeiro mês de pós-operatório, podendo passar para uma vez por semana a partir de então, conforme evolução de cada paciente.
Drenos serão retirados quando estiverem com um débito em 24 h inferior a 30 ml.
Evite exposição solar por 3 meses.
Alimentação normal, principalmente à base de proteínas (frango, peixe, carne vermelha, ovos, suplementos protéicos), verduras, salada. Evitar doces, massa, lactose, glúten.
O retorno ao trabalho depende do porte da lipoaspiração, variando entre uma a duas semanas.
Retorno à prática de atividades físicas com um mês.