Abdominoplastia

Abdominoplastia consiste no tratamento do excesso de pele e gordura abdominais (da barriga) e na correção do afastamento dos músculos retos do abdome, melhorando o contorno, a flacidez abdominal, e remodelando a região.

Abdominoplastia

Através da correção da diástase (afastamento) dos músculos retos do abdome, por meio de uma plicatura, proporciona-se maior definição da cintura em pacientes do gênero feminino, e melhora-se a queixa de “estômago alto” ou abaulamento abdominal em ambos os gêneros.

Sobre o procedimento

Na grande maioria dos casos, realizamos a técnica RAFT, que consiste no enxerto de gordura, sob visualização direta, nos packs dos músculos retos do abdômen. Esta técnica melhora o tônus da musculatura abdominal e, portanto, força de core, melhora da postura, melhora da capacidade de manutenção das vísceras dentro da cavidade abdominal, sem abaulamentos. Além disso, facilita uma definição com naturalidade da musculatura abdominal nos pacientes que se dedicam, mantendo atividade física regular após a cirurgia.

A incisão se estende pela parte inferior do abdome, posicionada de modo a ser coberta pela roupa íntima. A transformação no contorno corporal é tão significativa, e a cicatriz fica tão bem posicionada, que os pacientes reiteram que nem se incomodam com a cicatriz e tomariam esta decisão novamente se fosse necessário.

A cirurgia não consiste apenas na retirada de pele e gordura em excesso somada à correção da diástase. Realizamos um remodelamento de todo o contorno corporal, com lipoaspiração também do dorso (costas), braços, face interna de coxas. Além disso, enxertamos gordura no glúteo, para volumizar, corrigir depressões, levantar ou simplesmente dar aquele aspecto de “bumbum mais empinado”. Na maioria dos casos, associamos tecnologia, neste caso o Argo Plasma, para retração da pele e melhora da flacidez sem cortes nas “dobrinhas das costas”, braços e face interna de coxas.

A atenção a cada detalhe é um compromisso nosso, então glúteos, coxas ou outras regiões com celulite ou qualidade de pele ruim também podem ser contemplados com o Morpheus, uma tecnologia que associa microagulhamento com radiofrequência e proporciona melhora destas queixas tão frequentes.



Duração e Anestesia.

Seis a oito horas (varia muito conforme as áreas a serem lipoaspiradas e número de áreas de uso de tecnologias como Argo e Morpheus. Anestesia geral, frequentemente associada a anestesia raquidiana.

Tempo de internação

Em geral, o (a) paciente recebe alta no dia seguinte à cirurgia.

Indicações

Resultados

Parte do resultado, referente à eliminação da flacidez, pode ser observada imediatamente. Em geral, após o primeiro mês o inchaço já regride de forma significativa, e o resultado vai se tornando cada vez mais satisfatório. Com o decorrer dos meses, realizando-se as devidas sessões com fisioterapeuta, utilizando-se modeladores e placas recomendados, e retorno à atividade física quando liberado, gradativamente se atinge o resultado definitivo. Não se deve considerar como definitivo qualquer resultado antes de 6 a 9 meses do pós-operatório, pois ainda pode haver edema (inchaço) e o estímulo de colágeno pelas tecnologias ainda não ocorreu de forma completa.

Cuidados pós operatórios

Utilize o modelador e as placas de acordo com a orientação médica, em geral 2 a 3 meses

Ande encurvada(o) por duas semanas, não excessivamente, apenas o suficiente para não haver tensão na cicatriz.

Aumente a hidratação (água, chás, água de coco) no pós operatório.

Oxigenioterapia hiperbárica: 5 sessões em dias consecutivos a partir do dia seguinte à cirurgia (caso tenha Argo Plasma associado)

Fisioterapia pós-operatória: obrigatória. A fisioterapeuta já vai ao hospital para aplicação do taping, bandagens que reduzem o inchaço e os roxos no pós-operatório. É de extrema importância que seja realizada por fisioterapeuta especializada, indicada pela nossa equipe. A frequência das sessões é de cerca de duas vezes por semana a partir da segunda semana até o primeiro mês de pós-operatório, podendo passar para uma vez por semana a partir de então, conforme evolução de cada paciente.

Drenos serão retirados quando estiverem com um débito em 24 h inferior a 30 ml.

Evite exposição solar por 3 meses.

Alimentação normal, principalmente à base de proteínas (frango, peixe, carne vermelha, ovos, suplementos proteicos), verduras, salada. Evitar doces, massa, lactose, glúten.

Retorno ao trabalho pode ocorrer com duas semanas, desde que não envolva esforço físico.

Retorno à prática de atividade física: caminhadas longas com um mês. A partir daí, vamos acompanhando a evolução de cada paciente para liberar, progressivamente outras atividades. Esforço com o abdômen não deve ser realizado antes de 3 meses.

Medos que você não deve ter

Umbigo

Realizamos uma técnica de umbigo em que o resultado fica muito natural, com cicatriz inaparente, sem estigma de abdominoplastia. Todos os nossos pacientes afirmam que o umbigo ficou bem melhor do que era antes da cirurgia.

Cicatriz

A cicatriz da abdominoplastia é longa, porém bem posicionada. Peço para os pacientes levarem uma roupa íntima ou de banho no dia da marcação cirúrgica, assim a cicatriz fica inaparente mesmo com trajes de praia. O resultado é tão satisfatório e a cicatriz costuma evoluir tão bem, que você não precisa temer.

plugins premium WordPress
Rolar para cima